(12) 3207-9956 clinica@cssaude.com.br

Saiba mais sobre a abordagem comportamental da nutrição!

Você já parou para refletir que o relacionamento com a comida e com o corpo durará a vida inteira? Como você quer lidar com eles? À base de dietas, de controle da alimentação, de luta contra a comida, de guerra com a balança, de exercício físico sem prazer? Será que isso tem funcionado?

Eu te proponho um jeito diferente, mais humano e mais bonito de pensar a alimentação: uma alimentação sem culpa, sem medo e livre de dietas, que respeita seu próprio organismo, que preza pelo prazer de comer, que não condena alimentos e que promove um peso adequado para cada organismo e uma vida leve. Sim, essa é a proposta da abordagem comportamental da Nutrição!

A abordagem comportamental tem um olhar mais amplo e humano da alimentação e do ser humano, compreendendo que a alimentação é muito mais do que nutrientes. Ela entende e trabalha seu relacionamento com a comida e com o corpo, focando não só no que comer, mas no como comer, promovendo um jeito “diferente” de pensar e ver a alimentação.

Todos nós nascemos sabendo ouvir nosso corpo, isto é, comendo intuitivamente, mas infelizmente acabamos perdendo esta nossa conexão com o nosso corpo, devido a muitas interferências externas que sofremos na vida. Acabamos sucumbindo em uma vida de restrições e proibições alimentares, de efeito sanfona e de obsessão com a comida, que são fortes fatores de risco para o desenvolvimento de compulsão alimentar, transtorno alimentar e obesidade. Mas a boa notícia é que podemos recuperar esse comedor intuitivo e essa relação positiva com a comida! E essa é a proposta da abordagem comportamental.

Nesta forma "diferente" de fazer Nutrição, são utilizados métodos e filosofias (como por exemplo, Mindfulness e Alimentação Intuitiva), que ajudam a desenvolver um senso crítico, reaprender a ouvir seu corpo, se auto conhecer, se auto aceitar e confiar nos instintos do corpo quanto à alimentação. A abordagem não é baseada em dietas ou regras alimentares, mas, sim, em diálogos, reflexões, dinâmicas e exercícios, que promovem uma alimentação permissiva, prazerosa e que respeita o organismo - ou seja, que te ajudam a ficar de bem com seu prato!

Saiba mais em: www.debemcommeuprato.com

Renan Boucalt explica técnica da microfisioterapia que trata de traumas e doenças

Causas Emocionais de Problemas Estomacais

A Microfisioterapia na Depressão